15.7.05

atores.

Christopher Nolan não é um mal diretor. Fez “Amnésia”, filme que confundia com bastante poeira nos olhos, sem deixar muito pra quando ela baixasse, e depois fez “Insônia”, filme com mais e melhores elementos psicológicos do que se percebeu de modo geral.

Mas quem esperava que “Batman Begins” fosse ser evolução na carreira de Nolan, acaba de ganhar um picolé de chuchu por ingenuidade.

Explicando bastante em sua metade inicial e desenvolvendo um conflito bastante desinteressante e confuso no tempo que sobra, este quinto filme da série Batman poderia ser uma bela e sombria alegoria sobre o medo, o crime e o castigo.

Mas quem acha que é, favor levantar a mão e entrar já na fila para o seu picolé...

No meio de toda aquela barulheira hollywoodiana-blockbuster-férias-de-verão-filme-para-macho-adolescente, no entanto, há um ou dois pontos de deleite.

5, para ser exato.

Numa cine-série pela qual já passaram gente(s) como Michael Keaton, Jack Nicholson, Kim Basinger, Danny De Vito, Michelle Pfeiffer, Val Kilmer, Cris O´Donell, Jim Carrey, Tommy Lee Jones, Nicole Kidman, George Clooney, Arnold Schwarzenegger, Alicia Silverstone e Uma Thurman, entre outros (sem qualquer juízo de valor na e pela participação de cada um deles), eis que “Batman Begins” reúne 5 dos melhores atores trabalhando atualmente no cinema mainstream americano – e até no nem tão mainstream assim.

Michael Caine, Morgan Freeman, Gary Oldman, Tom Wilkinson e Liam Neeson são grandes atores. E grandes atores sempre são capazes de um pouquinho de felicidade.

Melhor assim. “Batman Begins” é dispensável. Mas se por acaso ele passar diante de seus olhos, preste atenção nesses 5. Eles é que são os super-heróis.

4 comentários:

Anônimo disse...

ah, o filme não é grande coisa mas vamos combinar que é BEM melhor do que os Batmans anteriores; pelo menos é um pouco mais fiel aos quadrinhos.

Anônimo disse...

oi! só passei pra contar que eu assisti "felizes juntos" naquele dia, obrigada por avisar.
e queria saber, também, se tem pra alugar "amores expressos".
=]

Anônimo disse...

Eu diria, que "Bia", que deixa comentários em quase todos os posts de nada sabe sobre cinema. Ela pretende passar a impressão de ser uma menina culta e interessada, porém podemos perceber claramente que não passa de uma amadora,que entre linhas apenas quer chamar atenção do autor do blogger. Posso estar errado mas tenho a impreção que não passa de uma garota apaixona e confusa que precisa estudar muito para obter um pouco mais de cultura, o que ela quer tanto.

Anônimo disse...

eu diria que bia é uma menina de dezesseis anos que como você, Fábio, bem descreveu é apaixonada. por cinema. e muito. e eu também diria que ela nunca quis se passar por culta nem nada, ela não pode, não tem idade, nem estudo e nem arrogância pra tanto. o que eu sei é que ela passa muito tempo visitando sites como esse, sobre cinema, porque ela gosta, porque ela tem prazer em ler sobre filmes e aprender sobre eles. e eu acho que ela tem todo o direito de dizer o que eu pensa ou de ler blogs, contanto que não desrespeite ninguém.
se eu desrespeitei o Rafael de alguma forma, acho que ele tem que reclamar comigo. e não você, que nem sabe quem eu sou ou que eu faço.