13.3.05

Com açúcar e muito afeto

A música de Teresa Cristina é uma evocação à alegria. No palco, ela é um misto de (falsa) timidez – de quem por tanto tempo escondeu tanto talento em uma profissão de manicure - e humildade – de quem parece o tempo todo afirmar intimamente que canta coisas muito maiores que si mesma.

Teresa Cristina esbanja vida. Possui o sorriso e a leveza de alma de uma garota de 15 anos, entusiasmada com o mundo. Vê-la e ouvi-la é flutuar num mundo onde a dor não tem razão.

A voz de Teresa Cristina encontrou seu lugar no samba.

A música de Monica Salmaso é uma evocação ao espírito. No palco, ela emite sons capazes de alcançar o escondido, o sobre-real. Sua voz acalanta a alma, coloca o mundo no místico, instiga e inebria.

A voz de Monica Salmaso é um dos sons mais bonitos do mundo.

A música de Teresa Cristina e a de Monica Salmaso (e de mais 12 sensacionais músicos) encontraram-se com a de Chico Buarque no palco do SESC Pinheiros nesse final de semana.

Chico Buarque? O que se pode dizer sobre esse homem sem parecer francamente reducionista ou deslavadamente exagerado?

Fato é que 1009 pessoas lotaram o teatro, emocionaram-se, pediram “biz” 3 vezes – no que foram atendidas -, dançaram juntas ao som de Chico Buarque por Teresa Cristina e Monica Salmaso.

Catarses musicais coletivas são piegas? Talvez. Mas são uma delícia. Nada substitui a união dos corpos. Nada.

Salve o SESC!

Salve Mônica Salmaso, Teresa Cristina e Chico Buarque!

Salve a música!

Nenhum comentário: