12.7.08

diários da televisão - 1

o queridíssimo amigo Vinicius Calderoni me cobra um diário.

então aqui está ele – ou uma tentativa de.

é o fim da oitava semana de trabalho nos roteiros. já escrevi os três que conseguiria escrever. o quarto, passei para o colega Marco Dutra. me coube “O Auto da Barca do Inferno”, “Os Lusíadas” e o poema “Ismália” – uma referência pessoal fortíssima. sinto-me contente com o resultado (e especialmente ansioso para finalmente dirigir "Ismália").

é o fim da terceira semana de pré-produção e meu 14º dia sem folga. eu às vezes acho que minha cabeça vai fundir. há uma equipe de aproximadamente 15 pessoas me cobrando respostas e pareceres e posições durante o dia inteiro. durmo pouco. sonho com a voz de minha assistente pairando sobre mim, feito um oráculo, me lembrando das mil e uma coisas que eu tenho que fazer/pensar/decidir.

a esmagadora maioria da equipe é composta de mulheres.

*

o dia hoje começou com horóscopo na van e acabou numa discussão complexa sobre um plano de filmagem extenso. (meu signo é escopião, sim, obrigado.)

no meio do caminho, reunião com o núcleo adolescente do elenco, leitura de roteiros e a intuição de que estamos no caminho certo.

(nota mental: continuo gostando muito do trabalho com atores)

Nenhum comentário: