27.1.06

veja mais uma

Que a projeção digital é uma VERGONHA e desconfigura COMPLETAMENTE a fotografia dos filmes, isso já é sabido por quem aprecia cinema e possui um cérebro.

Se ela possibilita um barateamento dos lançamentos, anulando a ditadura da película, isso não quer dizer que ela deve ser usada sem critério.

Exibir digitalmente um filme captado em mídia digital parece lógico e coerente com a premissa de baixo orçamento que rege a produção nesse formato.

Mas aniquilar a imagem de um filme como FREE ZONE, captado em 35mm, não é justificável sob nenhum ponto de vista. Se não há como lançá-lo em CINEMA, assuma-se, de uma vez por todas, que se está promovendo uma sessão de DVD coletiva.

Sim, porque é disso que se trata uma sala de cinema com projeção digital - com o diferencial que o dvd, no mais das vezes, mantém a qualidade da imagem.

Se não há como retroceder, já que os exibidores fazem-se de cegos e acreditam na qualidade do procedimento, o MÍNIMO que poderia ser feito era avisar CLARAMENTE o público, inclusive em guias de programação de jornais.

E o DIREITO DE CONSUMIDOR, de fato, seria um ingresso mais barato, já que não se trata, mesmo, de uma sessão de CINEMA.

E, depois, não se entende por que a frequencia de público cai e porque as pessoas preferem ficar em casa, vendo dvds em suas televisões gigantes...

2 comentários:

paula manzo disse...

escreve pro jornal rafito.

Anônimo disse...

Ridícula a situação.
A ABC está caindo matando nos caras da RAIN.
Um absurdo total, e as bruxas já estão soltas.
Eu tb to meida no meio. Quer entrar na briga?!?!? Quem sabe não conseguimos mudar algumas coisa?!?!