25.7.08

diários da televisão - 7

hoje, dia de folga.

ontem, confraternização de equipe pelo fim da primeira semana de gravações. e é sempre revelador e saudável encontrar as pessoas com quem se trabalha em ambientes e situações mais "sociais".


*


foram 6 dias seguidos em um set de filmagem e percebo o real ineditismo do que estou fazendo - nunca estive tantos dias consecutivos dirigindo algo. e isso é assustador na mesma medida em que é fantástico.

porque gravando episódios embaralhados e fora de ordem, fazendo várias cenas seguidas em um mesmo ambiente (ainda que para momentos muito distintos no todo da série) e lidando com situações e intenções diferentes de um mesmo personagem num mesmo dia fica bastante provável que a cabeça a qualquer momento dê um nó.

há a necessidade de uma concentração triplicada nessa questão, porque se trata, afinal, de 5 horas e 12 minutos de ação dramática interferindo em si mesma.


*


o conceito circense de "trupe", para além da aura romântica que possa ter, é algo não só bonito como confortável. a idéia de um coletivo que trabalha junto de forma recorrente e, portanto, o faz com afeto e dedicação especiais, é uma idéia tão prática quanto bela.

e como aquela velha canção já aconselhava que gostemos de quem gosta da gente, é com prazer imenso que vou trazendo minha trupe (de atores, mas não só) para dentro do projeto, progressivamente.


*


From: "Mayara Constantino"
Date: 25 de julho de 2008 22h29min22s GMT-03:00
To: "Rafael Gomes"
Subject: Re: ouve e me conta?

uma delícia.!
a Thereza gosta muito, né Rafa?

até amanhã,

má.

obs: não deu pra assistir "Batman", aluguei "Elsa & Fred". (Hahaha)



Em 25/07/08, Rafael Gomes escreveu:


http://www.myspace.com/tiemusica


atente para "A Bailarina e o Astronauta" e "Passarinho".


:-))


bjs



R

Um comentário:

Maya Constantino disse...

PÁÁÁ...rabéns!