Esse blog concede a si mesmo, agora, o direito de premiar os filmes da 29ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Esclarece-se, de imediato, que estavam em competição somente os filmes assistidos pelo signatário destas letras, que, caso haja interesse, encontram-se esmiuçados nas páginas imediatamente anteriores.
PRÊMIO DO JÚRI
Pavão
PRÊMIO DO PÚBLICO
Eu, Você e Todos Nós
PRÊMIO DA CRÍTICA
A Criança
PRÊMIO REVELAÇÃO
O Iceberg
TROFÉU OBRA-PRIMA AFETIVA
2046
MENÇÕES HONROSAS
- Caché
- Estrela Solitária
- Traficante
7.11.05
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
hahahaha, detalhe que você é público e crítica ao mesmo tempo. aguarde os resultados do gotardo-dutra.
eu sou publico tb, vou procurar ver.
caché, sem dúvida, tem uma mise-en-scéne tão vigorosa que me lembro da galerinha no cinesesc apavorada sem poder se mexer. fiquei assombrado com o poder do mr. haneke em nos conduzir por duas horas em um universo tão sugestivo e incompleto. pouco sabemos da personagem de binoche, por exemplo, mas ele a dimensiona de maneira tão concreta que quase a tocamos durante o filme. o suspense é tão leve que quase inexiste. no entanto, poucas vezes fui tão torturado assim por um diretor...
ver um filme de haneke é isso: o prazer de se sentir domado.
adiciono apenas um filme em sua selecta lista: aquele doc de 3 horas com bergman. fui assistir com o pessoal da sutil e eles também concordaram: não é um grande filme sobre bergman, mas uma ótima auliha de cinema e uma possibilidade rara de encontrar um bergman informal. e claro: como sempre, um gênio.
abraços em meio ao calor de londrina,
ok, rafa
agora vamos atualizar?
Postar um comentário