3.8.08

diários da televisão - 11

com atraso, o importante é dizer que a terça-feira passada, dia 29.07, foi um dia feliz. gravamos uma importante e longa sequência em estúdio, base do episódio 01. tínhamos um cenário trabalhoso e trabalhado e uma iluminação idem. tínhamos até uma segunda unidade de câmera.

mas a felicidade vem primordialmente do encontro. se Maria Alice Vergueiro e Luciano Chirolli são musos, parceiros e amigos já de longa data, e Sidney Santiago é um compromisso adiado desde fevereiro, Marat Descartes e Ana Andreata são (eram) novidade. Nora Toledo também.

juntando a eles o time habitual (Mayara, Victor, Wendy, Bryan e Dalia), as participações recorrentes de Kauê e Breno, mais a aparição especialíssima do querido Carlinhos, basicamente não sobra pra ninguém.

a alegria no rosto da Alice, nossa produtora de elenco, era evidente. mas não só no dela. acho que nos divertimos todos, muito, esse dia.

e eu entendi com clareza onde estava a justificativa das noites sem dormir, da vida social suspensa, dos filmes perdidos no cinema, da saudade dos amigos e da cabeça cansada (mas elétrica, frenética, pulsante).

quando pessoas que você admira e respeita tornam-se seus comparsas (e isso não vale só para o elenco, não, sendo extensível a todo mundo que dá o suor de todo dia pelo projeto), as coisas só podem estar dando certo. o processo é quase que o fim em si.


as imagens, como sempre, dizem mais:


- Rafa, naaao!
- Mayara, é essa roupa de novo? tem certeza?



burocracias divinas - um anjo assinando contrato.


um palco à espera de um candidato.


para o Inferno ou para o Paraíso?


É o Tchan no Havaí!


o tempo passou na janela e só Carolina não viu


o Diabo usa maquiagem (e veste Prada?).


um trio de muito respeito.


- posso começar?



momento foto para o jornal


- ei, você, quer me passar pro Além?


Victor e Dalia tiram uma casquinha de Maria Alice para o making of (e quem não há de tirar?)


- e essa noite, dois jurados muito especiais!


exatamente o que vê um diretor.

Um comentário:

Alice Wolfenson disse...

e minha alegria continua,continua e não quero que acabe nunca!!!