22.11.09

2009 não foi um ano assim tão bom (?)

em 2007 eu vi 26 peças e 36 shows e em 2008 eu vi 23 shows e 32 peças e em 2009 eu vi 19 shows e 83 peças e fico é muito feliz de olhar os guias de programação e as revistas e saber que tem tanto show que eu não vou ver e que não preciso me preocupar em ver e que não estou sofrendo de não ver e saber que não vi nenhum show do Planeta Terra e nem sequer me comove a passagem do The Killers por São Paulo e então eu não preciso me preocupar se chove e se haverá lama na Chácara do Jockey porque eu não vou pra lá mesmo e eu no máximo vou encontrar o Marco e o Fernando numa noite chuvosa de sábado na Paulista e eles vão me falar da lama do The Killers e comer uma sobremesa no América e eu nem sei falar direito o nome dos shows da Natura porque eu não preciso saber os nomes porque eu não vou lá ver os shows e nem vou comprar ingresso caro pra ver o Coldplay porque eu nunca gostei de Coldplay mesmo mas gosto de Franz Ferdinand mas não ouvi direito ainda o disco mais recente então não preciso da histeria de comprar ingressos antecipados para um show que só acontece em março porque se acabarem os ingressos tudo bem porque eu não vou sofrer mas eu sofreria se acabassem os ingressos do show da Bethânia então eu já fui lá comprar o meu embora não no melhor lugar possível mas ainda assim comprado apesar de eu também não ter ouvido os discos novos ainda assim como não ouvi os discos novos do Arctic Monkeys nem de um monte de outras bandas que eu conheço e gosto e todas as outras que eu ainda não conheço e gosto mas eu continuo indo ao teatro com prazer e dor e hoje mesmo vi uma peça de que gostei bastante chamada Hamelin e ainda tenho 18 outra peças para ver até o final do ano e vou a cada uma delas e pode ter certeza que eu vou porque com teatro sou queném com filme ou com filme eu sou queném com peças e vi 63 filmes em cartaz nos cinemas esse ano o que é pouco se comparado ao número de peças e essa proporção deveria estar invertida porque eu trabalho fazendo filmes e não peças (ainda) mas a proporção está como está e desses 63 filmes alguns eu fui ver nos cinemas mesmo durante esse ano e outros eu perdi talvez porque estivesse vendo peças e outros eu fui rever porque já tinha visto antes em Mostras passadas como Horas de Verão ou só quis ver mais de uma vez mesmo na sala de cinema como Amantes e Bastardos Inglórios e esses 3 talvez junto de Moscou são os 4 melhores filmes que se pôde ver esse ano e pelo menos na Mostra eu fui como há muito tempo não ia e vi 46 filmes que é quase o total de filmes que eu tinha visto até outubro no circuito de estréias e vários desses filmes eram bons e vão estrear para eu poder dizer que já vi ou rever e outros jamais estrearão e ainda bem que eu os vi então quando pude e como pode dar tempo de ver tanta coisa e ainda querer ver séries de tv americanas como agora que eu tento acompanhar 5 e todas de comédia e é muita coisa mesmo para ver e lembrar ou esquecer mas para acompanhar que seja e como é possível fazer tudo isso e ainda tantas outras coisas mais boêmias e menos louváveis e muito divertidas e ainda conseguir produzir e produzir dramaturgia e escrever filmes e peças e não sei como é possível e talvez por isso eu não tenha produzido tanto quanto um ano inteiro possibilitaria que eu fizesse.

2009 não foi um ano assim tão bom. foi?

semana passada eu fiz aniversário e tenho cada vez mais cabelos brancos e uma idade de algarismos crescentes apesar da atendente da loja de roupas achar que não parece e agora e sempre vamos ouvir Cibelle cantar White Hair e, quem sabe, se houver tempo e disposição, comemorar um pouco, ainda hoje mesmo.





Um comentário:

Alice Wolfenson disse...

então a gente foi em 83 peças esse ano... (se contar as que vc não foi comigo, e vice versa deve ter sido a mesma coisa) E o ano não foi tão bom assim?
Será?