4.1.09

dias de Berlim - 4

sexta-feira em Berlim e o plano sempre foi (ao menos desde que encontrei Mariana) aproveitar o final de semana para sair à noite.

mas o dia rendeu bastante antes disso. comecamos no museu de arte contemporanea, onde para chegar foi enfrentada uma grande nevasca.

depois seguimos ao Museu Judaico, onde a arquitetura manda e impressiona. o Jardim do Exílio é especialmente fascinante.

até aí já tinham se passado várias horas e pegamos o metro até os arredores do Zoologico. almocamos (um quase jantar) e visitamos o Museu Erótico e seu sexshop anexo.

as meninas travaram contato com o "maníaco do sex shop", que parecia estar estabelecido ali para dar cantadas em mulheres e virou nossa piada imediata.

de volta para o hotel, para troca de roupa e de meia molhada de tanta neve.

metro novamente para a casa das meninas, para sairmos. cervejas.

todos, menos Flavia, vamos a Nollendorfplatz, em um bar chamado Hafen - onde, consta, ia também Sally Bowles, a original que deu origem à personagem de Liza Minelli em Cabaret.

o lugar é bom, mas o clima e frequencia nao agradaram muito a todos. bebemos e tiramos muitas fotos (ou melhor, Clara, nossa fotógrafa oficial, que já tirara fotos de todos desdo o dia 01, fez todo um book meu e de Natalia, ambos vestindo listras.).

alguém deu a idéia: vamos para outra balada, dancar?

todos aceitaram de imediato. Berlim e seu metro sem catracas e sem horario de fechamento às sextas e sábados nos levaram para um lugar chamado Haus B.

chegamos às 3 da manha e imediatamente tomamos conta, colocando nossa disposicao e animacao latinas para quebrar o gelo alemao. Madonna no palquinho, Backstreet Boys, de novo, pole dancing e tudo o mais a que se tem direito.

sanduiche no metro de volta, para ajudar o estomago.

Nenhum comentário: