4.1.09

dias de Berlim - 5

existem maneiras e maneiras de se viajar. eu como estou em Berlim por 8 dias, resolvi nao ter neuroses e tentar equilibrar um misto de todas elas.

ou seja, se voce resolveu aproveitar a noite (e clubbing e bares em Berlim é algo altamente recomendado, para onde quer que se olhe), entao voce provavelmente nao vai aproveitar o dia, nao vai ser turista, nao vai estar de manha cedo nos pontos de interesse.

entao eu nao estive. acordei tarde e ate cumprir toda a funcao banho e preparacao para o frio, já era de noite (lembra que em Berlim escurece as 4 da tarde?).

caminhei até o Parlamento. a combinacao neve e frio parecia especialmente insuportavel, de modo que o vento entrava pelo ouvido e fazia doer o cérebro (Flavia em seu retiro doméstico nos informou, depois, que Berlim estava sendo a cidade mais fria da Europa, com termometros atingindo MENOS 11 GRAUS!).

ficar de pé, sozinho, numa fila de 40 min, nessas condicoes, para a visita ao Parlmento, nao pareceu uma grande coisa.

comi algo em Potzdamer Platz e fui investigar o que haveria na Filarmonica nos proximos dias.

fui à casa das meninas, saber se Mariana continuava firme em seu intento de tocar o terror no fim de semana da cidade.

a principio, estávamos todos meio lentos e malemolentes, mas a idéia de Clara de descer ao bar da esquina (onde havia uma atmosfera otima, mas alemaes pouco educados) animou. entao eu e Mariana fomos checar se o Schwuz era mesmo "Aloca de Berlim", como haviam garantido diferentes fontes.

O Schwuz é EXATAMENTE Aloca de Berlin.

mais um dia dormindo tarde, portanto. e sem nenhuma preocupacao com isso.

Nenhum comentário: