27.1.09

the sopranos

a notícia é velha, mas ainda vale o comentário.

se alguém aí duvida que a Máfia (essa com letra maiúscula, no sentido mais amplo e institucional do termo) ainda existe e atua, é só lembrar de Harvey Weinstein.

porque não é brincadeira o homem ter tirado Batman da disputa do Oscar e conseguido colocar The Reader - que ninguém precisa exatamente ter visto para saber que não é um filme bom.

(e a inclusão ou não, aqui, de Batman não é discutida em termos de merecimento, mas de favoritismo).

preguiça de Heath Ledger ser favorito em ator coadjuvante, porque desde Brokeback Mountain ele faz caretas muito bem, fingindo profundidade. mas orgulho de ver Robert Downey Jr. ali, por um papel tão agressivamente bom em um filme tão irresponsavelmente divertido quanto Trovão Tropical.

agora, será que ninguém percebe que a verdadeira alma de O Curioso Caso de Benjamin Botão, aquilo que dá sustentação, eixo e equilíbrio ao filme, que irradia força e verdade para sua trama ampla e dispersa, que é capaz da emoção (ainda que consideravelmente piegas mas nem por isso menos emocionante), é CATE BLANCHETT??



mas ficamos felizes que pelo menos Taraji P. Henson tenha garantido seu lugar.

Um comentário:

Naná disse...

meu filme favorito dessa leva do Oscar, por enquanto, é Slumdog Millionaire (não sei se esta ai no Brasil). Achei impecavel em todos os sentidos.